AzenkaRally

Rally Azenka – Dia 14 – Expedição Jalapão

O décimo quarto dia de nosso Rally Azenka foi marcado pela Expedição Jalapão, uma aventura em família após o evento Azenka em Palmas-TO no dia 15 de Janeiro. Por não ter muitas informações de como fazer nossa exploração em 1 dia seguimos logo após o evento para a cidade de Ponte Alta-TO uma das entradas do Jalapão, chegando lá descobrimos que o nosso carro, uma EcoSport 2017 1.6 AT, poderia ficar atolada no caminho, pois a estrada até Mateiros é muito difícil e ai tomei a decisão de fazer um percurso mais longo e encarar todos os desafios que fossem me apresentado no percurso pra conhecer lugares incríveis.

Ao acordarmos tivemos o prazer de tomar um delicioso café da manhã no meio da Mata, logo depois descobrimos que o Pneu do nosso Carro furou na viagem até Ponte Alta e Graças a Deus ele não baixou na estrada a noite, e chegamos bem, o fato atrasou a nossa saída, mas como é de costume agradecemos a Deus pois até aqui nos ajudou e teria sido muito pior se fosse no percurso no meio do mato.

Com o Pneu trocado iniciamos um percurso de mais de 180km de estrada de chão, com muitos desafios até o Fervedouro Bella Vista na Cidade de São Felix, enfrentamos cada obstaculo e nossa EcoSport se mostrou muito valente e podemos usar todos os recursos inclusive o controle de estabilidade e tração, devido o solo arenoso. Passamos por córregos, Areais, Lamaçais, Costela, Valas, estrada com muita adrenalina, feita pela natureza para 4×4 não por defeito, não aconselhamos motoristas inexperientes fazer o percurso com carros baixos, devido ao córrego e as valas, mais é possível sim fazer o trajeto com carro não traçado na época das chuvas, na seca vai ficar atolado no areal só 4×4.

Veja detalhes do Percurso, com dicas das cidades e onde abastecer

Vídeo 01

Vídeo 02 Alguns trechos bons e dicas de como explorar o Jalapão

Video 03 Emoção pura em superar o lamaçal com nossa EcoSport

Video 04 Travessia do Córrego danificou a placa da frente com a pressão da água, mas superamos ele na Ida e na Volta.

Video – 05 Chegamos no Fervedouro Bella Vista em São Felix-TO

Após desfrutar o maravilhoso Fervedouro Bella Vista no Jalapão, saímos da cidade de São Félix e encaramos mais 55km de estrada de chão com muitos desafios até a Cachoeira do Formiga na região da cidade de Mateiros

Cachoeira do Formiga – Jalapão – Mateiros

Video 1

Video 2

Após curti a Cachoeira do Formiga, pegamos a estrada correndo o risco de fazer o percurso de volta no Escuro, mas graças a Deus chegamos bem e ainda tinha um pouco de claridade ao chegar na pousada em São Félix.

Quero me colocar a disposição para compartilhar com você amigo a nossa oportunidade chamada Azenka, trabalhando com essa empresa estou podendo conhecer o Brasil, me chama no zap para informações 21-98176-0591

2 thoughts on “Rally Azenka – Dia 14 – Expedição Jalapão

• Gilcimar Lima

Boa tarde Pessoal.

Em qual época vocês foram no Jalapão com a Eco Sport?
    Estou querendo ir lá agora neste final de ano com uma também, mas estou com um pouco de receio de atolar na areia.

Resposta
    • webert

Olá Gilcimar, fomos em janeiro, mas não fui pela rota principal veja os videos, no video 1 passo a relação de cidade que tive que fazer para entrar no Jalapão e vai poder ter uma noção do percurso, o Corrego é o mais emocionante e desafiador a profundidade depende das chuvas eu estava tão determinado a entrar que não deci do carro pra ver a profundidade me joguei e passei, rss mas valeu a pena, espero voltar com uma 4×4 em breve, na cachoeira do Formiga tem que tomar cuida com o areal não pode sai da trilha, tem que ser bom no controle do volante