Palavra de FéQuem é JesusSérie

Quem é Jesus? O Amor de Deus em Ação: O sacrifício de Jesus na cruz e sua mensagem de salvação.

Quem é Jesus? O Amor de Deus em Ação: O sacrifício de Jesus na cruz e sua mensagem de salvação.

Nosso tema coincidiu com a semana que vamos comemorar a páscoa. A Páscoa é um tempo de reflexão sobre o amor de Deus pela humanidade. O sacrifício de Jesus na cruz é a maior expressão desse amor. Neste post, explicaremos o significado da morte de Jesus e sua mensagem de salvação para todos. 

Na cruz, o amor de Deus se manifestou de forma suprema. Jesus, o Filho de Deus, se entregou em sacrifício para salvar a humanidade do pecado e da morte. Sua morte e ressurreição são a base da fé cristã e oferecem a todos a oportunidade de uma vida eterna com Deus.

O Sacrifício de Jesus:

A Bíblia nos diz em João 3:16 que “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Essas palavras simples, mas poderosas, resumem a maior expressão do amor de Deus pela humanidade: o sacrifício de Jesus Cristo na cruz. Jesus, sendo perfeito e sem pecado, se ofereceu como sacrifício pelos pecados de toda a humanidade. Ele suportou a dor e a humilhação da cruz para que pudéssemos ser perdoados e reconciliados com Deus.

Para entendermos a magnitude do sacrifício de Jesus, podemos mergulhar nas escrituras que narram sua crucificação e morte:

• Mateus 27:33-56: Este relato detalhado descreve os eventos que se desenrolaram desde a condenação de Jesus até sua morte na cruz.

• Marcos 15:22-41: Este relato oferece uma perspectiva diferente da crucificação, com foco nos sofrimentos físicos de Jesus.

• Lucas 23:33-46: Este relato destaca a compaixão de Jesus, mesmo em meio à sua dor, e sua promessa de salvação ao ladrão arrependido.

• João 19:17-37: Este relato, escrito por um dos apóstolos que presenciou a crucificação, oferece uma visão íntima dos últimos momentos de Jesus e sua morte.

Ao lermos essas passagens, podemos:

  • Meditar sobre o amor de Deus: Como Deus amou tanto o mundo que enviou seu único Filho para morrer em nosso lugar?
  • Refletir sobre o sofrimento de Jesus: Que tipo de dor física e emocional Jesus suportou por nossos pecados?
  • Considerar o significado da morte de Jesus: Como a morte de Jesus nos reconciliou com Deus e nos deu a vida eterna?
  • Agradecer pelo sacrifício de Jesus: Como podemos demonstrar nossa gratidão por tudo que Jesus fez por nós?

Lembre-se: A Bíblia é um livro vivo que pode falar diretamente ao nosso coração. Ao lermos os relatos da crucificação e morte de Jesus com um coração aberto e mente receptiva, podemos ser tocados pelo amor de Deus e experimentar a transformação que só Ele pode oferecer.

Reflita: Como o sacrifício de Jesus impacta sua vida?

A Mensagem de Salvação:

A mensagem de Jesus é de amor, perdão e salvação. Ele nos ensinou a amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a nós mesmos. Ele também nos ensinou que o arrependimento e a fé em Deus são essenciais para a salvação.

Recomendo ler os post anteriores da série Quem é Jesus para complementar seu conhecimento sobre o assunto.

Amar a Deus acima de tudo:

  • Mateus 22:37: “Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento.”
  • Deuteronômio 6:5: “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças.”

Amar ao próximo como a nós mesmos:

  • Mateus 22:39: “Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”
  • Levítico 19:18: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o Senhor.”

Arrependimento e fé em Deus:

  • Marcos 1:15: “Arrependei-vos, e crede no evangelho.”
  • Atos 3:19: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, como sejam os tempos de refrigério da presença do Senhor.”

Perdão dos pecados:

  • Efésios 1:7: “Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça.”
  • 1 João 1:9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça.”

Vida eterna:

  • João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
  • 1 João 5:13: “Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.”

Esperança de um futuro glorioso com Deus:

  • Apocalipse 21:4: “E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.”
  • Filipenses 1:6: “Estou certo de isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra, a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo.”

Conclusão:

A mensagem de salvação é clara e consistente em toda a Bíblia. Através do amor a Deus e ao próximo, arrependimento, fé em Jesus Cristo e sua morte sacrificial na cruz, podemos receber o perdão dos pecados, a vida eterna e a esperança de um futuro glorioso com Deus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *