Palavra de FéQuem é JesusSérie

Quem é Jesus? A Vida Eterna: A Ressurreição de Jesus e a Promessa de Vida Após a Morte

Hoje, no Domingo de Páscoa, celebramos a ressurreição de Jesus Cristo!

A morte de Jesus na cruz foi um evento de grande significado para a humanidade. Mas a história não termina aí. A ressurreição de Jesus é a prova de sua vitória sobre a morte e a promessa de vida eterna para todos que creem nele.

A Ressurreição de Jesus:

Versículos:

  • Mateus 28:5-6: “Mas o anjo disse às mulheres: Não tenhais medo; porque eu sei que buscais a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque ressuscitou, como disse. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.”
  • 1 Coríntios 15:20-22: “Mas agora Cristo ressuscitou dos mortos, sendo ele as primícias dos que dormem. Porque, assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos. Pois assim como em Adão todos morrem, assim também em Cristo todos serão vivificados.”

Explicação:

  • Jesus ressuscitou dos mortos no terceiro dia após sua crucificação.
  • Sua ressurreição é a prova de que ele é o Filho de Deus e que tem poder sobre a morte.
  • A ressurreição de Jesus garante a vida eterna para todos que creem nele.

As Aparições de Jesus:

Versículos:

  • Mateus 28:9-10
  • Marcos 16:9-14
  • Lucas 24:13-53
  • João 20:1-29
  • 1 Coríntios 15:5-8

Explicação:

  • Após sua ressurreição, Jesus apareceu a várias pessoas, incluindo seus discípulos, Maria Madalena e Tomé.
  • As aparições de Jesus fortaleceram a fé dos discípulos e confirmaram que ele era o Filho de Deus.
  • As aparições de Jesus são um sinal da sua vitória sobre a morte e da sua promessa de vida eterna para todos que creem nele.

Destaco 2 eventos 

  • A mais de quinhentos irmãos: Jesus apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma vez, em uma aparição que Paulo menciona em 1 Coríntios 15:6.

Este versículo está dentro de um contexto em que Paulo está defendendo a ressurreição de Jesus Cristo. Ele apresenta diversas provas da ressurreição, incluindo a aparição de Jesus a mais de quinhentos irmãos de uma só vez. Paulo afirma que a maioria desses irmãos ainda estava vivo quando ele escreveu a carta, o que servia como prova de que a ressurreição de Jesus era um evento real e não uma mera invenção

  • Na Ascensão: Jesus ascendeu ao céu diante dos olhos dos discípulos (Lucas 24:50-53).

Este trecho destaca a ascensão de Jesus ao céu e a alegria que seus discípulos sentiram ao presenciar esse evento. A ascensão de Jesus marca o fim de sua missão terrena e o início de uma nova era para a Igreja. A alegria dos discípulos demonstra sua fé em Jesus e sua esperança na vida eterna.

Pergunta para reflexão: Como a ressurreição de Jesus impacta sua vida?

A Promessa de Vida Eterna:

Versículos:

  • João 3:16: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
  • 1 João 5:13: “Estas coisas vos escrevo, a vós que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna.”

Explicação:

  • A vida eterna não se trata apenas de viver para sempre, mas de ter um relacionamento eterno com Deus.
  • Através da fé em Jesus, podemos receber o perdão dos pecados e a vida eterna.
  • A vida eterna é uma promessa de esperança e alegria para todos que creem em Jesus.

Conclusão:

Neste Domingo de Páscoa, celebramos a vitória de Jesus sobre a morte e a promessa de vida eterna para todos que creem nele! A ressurreição de Jesus é a prova de seu poder sobre a morte e a promessa de vida eterna para todos que creem nele. Através da fé em Jesus, podemos receber o perdão dos pecados, ter um relacionamento eterno com Deus e viver com esperança e alegria.

  • Compartilhe este post com seus amigos e familiares.
  • Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas reflexões sobre a ressurreição de Jesus e a promessa de vida eterna.
  • Acesse os posts anteriores da série para aprofundar seu conhecimento sobre Jesus e seus ensinamentos.
  • Leia a Bíblia e descubra mais sobre o amor de Deus e sua promessa de vida eterna para você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *