Profissional de MMN

Por que eu devo participar de treinamento?

Por que eu devo participar de treinamento?

Já ouviu a história do “Velho Lenhador” ?

Vou te contar:

Certa vez, um velho lenhador, conhecido por ser campeão de todo os torneios que participou, foi desafiado por um Jovem  lenhador, Bem Forte e Musculoso, para uma disputa.

A competição chamou a atenção de todos da Cidade. Muitos acreditavam que finalmente o velho perderia a condição de campeão dos lenhadores, em função da grande vantagem física do jovem desafiante.

No dia do Duelo  o Jovem se entregou com Força e Foco e tinha absoluta certeza que seria o novo campeão.  Do outro Lado o Velho Campeão Manuseava com muita técnica o seu velho machado.

No decorrer da competição o Jovem de tempos em tempos olhava para o velho e às vezes, percebia que ele estava sentado.  Daí ele acelerava achando que o Campeão estava velho demais para ganhar dele.

Ao final da competição, realizaram a contagem dois lenhadores e com uma bela vantagem, O Velho venceu o Duelo com aquele jovem e forte lenhador.

Irritado e decepcionado , o Jovem  perguntou:

– Não entendo, vi o senhor parar e sentar pra descansar várias vezes durante a competição, como pode ganhar de Mim, por favor me conte o seu segredo?

– Engano seu meu jovem! Quando você me via sentado, na verdade, eu estava amolando meu machado. E percebi que você usava muita força e obtinha pouco resultado.

Moral da História

Esta parábola nos ensina uma importante lição que podemos aplicar enquanto profissionais de MMN: muitas pessoas acreditam que apenas indicar pessoas e vender é suficiente para chegar  ao sucesso nas empresas. No entanto, é preciso muito mais do que isto. Assim como o Jovem lenhador que acreditava que sua juventude e força física eram suficientes, muitos profissionais também acreditam que é apenas “investir”, “indicar” e “vender”.

Como o Velho Lenhador Disse: “ é  necessário amolar seu machado” sempre que necessário  para manter o crescimento da sua rede com sucesso, o Verdadeiro Diamante entende que é necessário um conjunto de ações e a serem realizadas para que ele tenha sucesso. Ele precisará também “amolar o machado” todos os dias.

No caso do profissional MMN “amolar o machado” significa trabalhar motivado e bem humorado.  Ter o sonho definido, metas e objetivos traçados, mostrar o plano de MMN , fazer o fechamento correto e o acompanhamento dos novos associados ensinando a todos a duplicarem.

Assim como um machado bem amolado faz com que a força de um lenhador se torne muito mais eficaz no processo de cortar madeira, as suas atitudes corretas como líder, certamente ajudarão a tornar sua rede muito mais produtiva  e eficaz, te conduzindo ao topo da qualificação em sua empresa .

“A molar o Machado”  é Também desenvolver habilidades. Existem muitos treinamentos que podem preparar de maneira adequada, para cada tipo de oportunidade. Potencialize seus resultados melhorando seu relacionamento interpessoal, sendo  auto motivado, desenvolva sua criatividade e capacidade de trabalhar em equipe, dentre outras.

Por isso os profissionais de MMN e as empresas MMN precisam entender a importância de “amolar o machado”, para fazerem com que cada novo associado possam ser aproveitados de maneira adequada por profissionais motivados, bem humorados e habilidosos no trato com as pessoas.

O Velho Lenhador, por Webert Maximiano

Por que eu devo participar de treinamento?

Porque você vai aprender “amolar o machado”, participar de treinamento, irá te ajudar a desenvolver habilidades e competências para chegar a onde deseja.

Como participar de treinamento?

Para participar de treinamento você pode se inscrever em nosso site e permitir as notificações, cadastrar o seu e-mail para receber nosso conteúdo na nossa página de cadastro https://webertmaximiano.com.br/receba-nosso-conteudo/

Acesse e Curta nossa página https://www.facebook.com/CoachWebertMaximiano/

Se Inscreva em nosso Canal youtube.com/c/WebertMaximiano

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *