Geral

Marca de Campeão é Superação

Marca de Campeão é Superação!

Setembro de 2016 está chegando e com ele os jogos Paralímpicos Rio 2016, uma oportunidade para que muitos de nós possamos aprender com nossos atletas como superar dificuldades, bater metas e conquistar objetivos, realizar sonhos e viver independentemente de qualquer restrição ou limitação física.

Recentemente entrei pro time dos “Campeões”. No dia 17 de Dezembro de 2014, ao sair do meu trabalho, fui atropelado na calçada da rua 1º de Março no Centro do Rio de Janeiro. A partir desta data recebi a graça Divina pra sobreviver e iniciar uma nova história, as marcas físicas foram feitas e saradas, hoje vejo como elas marcaram espiritualmente e me ajudaram a mudar minha vida e minhas atitudes.



Marcas-que-Marcam-as-Mudanças

Como uma “tragédia” ou uma situação contrária, podem ser usada para trazer coisas boas  para vida de quem passa por elas? Para responder essa pergunta, talvez, pra você seja preciso conhecer as histórias de quem deu a volta por cima, após passar por  um drama. Temos muitos exemplos de Superação nos Jogos Olímpicos.

Após as “Marcas” chega a hora da decisão e é nessa hora que as mudança de vida inicia, é preciso decidir enfrentar as dificuldades e continuar vivendo, ou se entregar e ser um sobrevivente e dependente. Nesse momento um elemento chamado “Sonho” fará toda a diferença na sua vida, ele será o combustível para te auxiliar a enfrentar todas as barreiras impostas a você para que consiga vencer. Depois será preciso uma “Super Ação” você precisa agir para superar todas as barreiras impostas.

Após meu acidente eu não tinha noção da gravidade, como servo de Deus eu tinha o conforto que tudo iria ser resolvido, estava e sou grato pelo direito de sobreviver, mas quando descobri que meu pé esquerdo começou a necrosar e que o pé direito tinha múltiplas fraturas que iriam me causar dores sempre que tentasse andar, como todo humano senti medo e ai foi a minha hora de decisão, passei a Sonhar e Defini o meu sonho logo após a visita de um médico que me disse se eu tivesse sorte com um ano eu voltaria a andar. Sonho de Voltar a andar definido, coloquei em prática as metas necessárias para sua realização (Ação), encarei todos os tratamentos e sou grato a Equipe de Ortopedia e Pé Diabético do Hospital Naval Marcilio Dias e a Equipe de Fisioterapia da Policlínica Naval de Niterói que  me ajudaram  a voltar a andar com 7 meses após o acidente.

Sabendo que não teria como exercer minha carreira Militar, hora de mais uma decisão “O que fazer profissionalmente?” Decidi me tornar um Coach de Marketing de Relacionamento e comecei por em prática todo o meu aprendizado e com muita determinação iniciei minha carreira na Azenka e com o objetivo de ajudar pessoas através desta oportunidade minha vida começou a mudar, posso dizer que estou conseguindo fazer do meu “limão” uma bela “limonada”. Estou a poucos pontos de atingir o Nível de Duplo Diamante e subindo na escada do plano de carreira da empresa e tendo a oportunidade de realizar meus sonhos.

Como uma “tragédia” ou uma situação contrária, podem ser usadas para trazer coisas boas  para vida de quem passa por elas? A minha resposta é a vontade de realizar um sonho.  Após um susto percebemos que a vida é muito curta e se você tem um sonho precisa agir pra que ele seja realizado, caso contrário ele será uma utopia.

As minhas marcas e cicatrizes me fazem lembrar que foi preciso superar grandes barreiras pra chegar onde estou hoje, me encorajando a prosseguir, por isso amigo, não se deixe abater pelas suas dificuldades, tire seus sonhos da gaveta, se não tiver um defina uma e comece a viver, aja inicie sua SuperAção. Acredite você pode!

Quero me colocar a disposição pra te auxiliar e orientar como agir pra mudar a sua vida escreva pra mim envie uma mensagem para [email protected] e vamos encontrar um caminho pra que possa percorrer e realizar seu sonho.

 

Erro: Formulário de contato não encontrado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *